Passo a passo máscara para carnval

Alessandra Quedi 17 de janeiro de 2009 3

Máscara de Carnaval – Passo a Passo
risco_carnaval_zoom

mascara_passo1
Passo 1: Tinja a massa para biscuit na cor azul. Lembre-se que ao secar a massa escurece dois tons. Abra a massa até atingir uma espessura média de 0,5 cm.

mascara_passo2
Passo 2: Usando o risco, faça um molde em papel cartão ou papelão. Recorte a massa de acordo com o molde. Faça um furo em cada extremidade da máscara. Deixe secar por 24 horas, apoiado em papel para não perder o formato do rosto.

mascara_passo3
Passo 3: Passe cola branca na máscara e vá decorando com a linha, conforme foto. Deixe secar.Jogue o pó para decoração em cima da máscara, não se preocupe em deixar uniforme. Pulverize com álcool de cereal para espalhar e dissolver o pó, criando nuances. Quanto mais álcool for jogado, mais aparecerá a cor da máscara. Deixe secar por alguns minutos e dê uma demão de verniz.

mascara_passo4
Passo 4:. Passe o elástico pelo furo e amarre bem forte, deixando uma “argolinha” para passar as fitas. Veja foto.
mascara_passo5

IMPORTANTE: O Verniz Geral é o que dá melhor resistência ao trabalho, mas não há problema se quiser utilizar outro tipo de verniz.
Para dissolver o pó é necessário utilizar algum produto com fundo alcóolico, que não poderá ser o álcool em gel. Por isso indicamos o álcool de cereal, que poderá ser encontrado em lojas de artesanato ou de culinária.

3 Comentários »

  1. LÍCIA PINTO 29 de novembro de 2009 at 22:50 - Responder

    Parabéns.
    Adorei, testei e aprovei.
    Abraços e feliz natal!

  2. zulmara quedi 17 de janeiro de 2009 at 22:43 - Responder

    passei por aqui e achei lindo
    te amo
    tudo de bom pra vcs

    • Alessandra Quedi 18 de janeiro de 2009 at 15:59 - Responder

      Oi, “Titia” ( tenho que te chamar assim né, rsrsrs ) do coração… que bom que passou por aqui, fico tão feliz, volte mais vezes. abraços te amamos. bjs

Deixar uma Resposta »