Diabetes em cães

Alessandra Quedi 6 de novembro de 2011 1
Diabetes em cães

 Muitas pessoas tem o conceito de que cães bonitos e saudáveis são gordinhos. Mas nem sempre ser gordinho é ser saudável. Como o ser humano, os cães também enfrentam a obesidade resultando em várias doenças uma delas é a diabetes. A diabetes é dividida em dois grupos, sendo eles: melito e insípito. Para identificar cada uma é feito um exame de sangue com o animal em jejum, no qual será analisado no laboratório. Mas tem algumas características que diferenciam cada uma.

A diabetes melito é quando o animal possui insulina mas a mesma não consegue entrar na célula. é caracterizada por problemas urinária, problemas cutâneos, oculares e um aumento considerável no apetite.

 

A diabetes insípida tem duas maneiras a nefrogênica e a central.A central ocorre problemas hormonais, e a nefrogênica problemas renais tanto uma como a outra impede que o animal concentre urina.Essa categoria, é caracterizada também por uma deficiência na liberação de insulina.

Tratamento

O tratamento pode ser através de terapias para poder estabelecer um equilíbrio de secreção de insulina no pâncreas. É aplicação de insulina injetável para o nível da  porcentagem de 2g/l diminuía quando a insulina atinge um nível Maximo.

Cadelas com diabetes devem ser castradas para que não prejudique os filhotes.

Para evitar a diabetes, procure cuidar sempre da alimentação de seu cachorro, dê uma ração de qualidade, evite dar carnes com gorduras, estabeleça horários para ele se alimentar. Pois a prevenção é o melhor remédio, outra dica bem importante é fazer com que o cachorro se exercite bem com brincadeiras, pois assim evita o risco de se torna um cão sedentário.

                                       Cachorro bonito é cachorro saudável 

 

 

 

 

Fonte : Bruna Quedi ¤

1 Comentário »

  1. R.Conessa 6 de novembro de 2011 at 20:29 - Responder

    Ficou ótimo, muitas pessoas desconhecem esse assunto q é muito importante.

Deixar uma Resposta »