Os vinte pássaros mais coloridos do mundo

Alessandra Quedi 1 de agosto de 2008 0

Eu como amante de pássaros, não resisto ‘as cores vibrantes de algumas aves. Algumas são possíveis de encontrar no brasil, como a arara vermelha e a canindé. Alem de terem uma beleza radiante, alegram com suas cores exóticas que deixam qualquer pessoa encantada!

Faisão Dourado:

O faisão dourado é um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.

Ave do Paraíso

As aves-do-paraíso são aves de pequeno a médio porte, medindo entre 15 a 120 cm de comprimento, incluindo a cauda. As espécies maiores têm dimensões aproximadas a um corvo.

Scarlet Tanager

De origem americana, vivem ao leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar.

Cardeal

O cardeal é encontrado principalmente nos Estados Unidos e México e também no Canadá, Guatemala e Belize. Os machos de tais aves possuem plumagem inteiramente vermelha, com exceção da face e da garganta, que são negras.

Wood Duck

O pato-carolino é natural da América do Norte e vive em zonas pantanosas da costa este dos Estados Unidos, a espécie foi introduzida na Europa como animal ornamental de jardins.

Painted Bunting

Da família dos cardeais, o macho desta espécie é descrito como o pássaro mais bonito da América do Norte.

Tucano de Bico Arco-Íris

Esse é considerado o pássaro nacional de Belize e o que chama mais atenção é seu grande bico colorido.

Rainbow Lorikeet

Essa espécie de papagaio é encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu.

Arara Piranga

Muitas vezes confundida com a arara vermelha, a arara piranga, é uma arara encontrada do México à Amazônia até o Norte do estado brasileiro do Mato Grosso, Sudeste do Pará, Maranhão e da Bolívia.

Martim Pescador do Bico de Cegonha

Essa espécie de martim pescador é nativa do sul da Índia e está amplamente espalhada pelas florestas tropicais de todo o sul da Ásia.Partindo da Índia e Sri Lanka até a Indonésia.

Fonte:bocaberta.org

Deixar uma Resposta »