Imagem oculta no quadro da Última Ceia

Alessandra Quedi 11 de junho de 2008 10

Última Ceia

Técnico descobre imagem oculta no quadro da Última Ceia

Um técnico de informática italiano afirma ter descoberto outra imagem oculta dentro do quadro A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, no qual apareceriam diversas figuras – entre elas, um templário e a Virgem Maria.

Pesci Slavisa, 36 anos, notou algo estranho no quadro enquanto folheava uma revista. Ele decidiu escanear a imagem e imprimi-la em um papel translúcido. Depois, o técnico a colocou de novo sobre o quadro original e descobriu “um novo desenho, com outras imagens”, explicou, nesta quarta-feira, durante uma entrevista coletiva em Milão.

Slavisa, natural de Mântua, no norte da Itália, explicou que, na parte direita do quadro, aparece um templário e, no centro, a figura da Virgem Maria. “Há uma coincidência de pontos que acho que não podem ser fruto de uma casualidade, mas um cálculo preciso de Leonardo”, disse.

Slavisa afirmou que não sabe explicar qual pode ser o significado de sua descoberta, que, segundo ele, deve ser dado pelos “críticos e estudiosos da arte”.

O técnico repetiu o mesmo processo com outras obras de Leonardo da Vinci, inclusive com um auto-retrato, e disse que também descobriu uma nova imagem no quadro. “Leonardo se divertia escondendo outras imagens em suas pinturas” afirmou. Slavisa ressaltou que o que ele apresentou agora foi notado por acaso, “algo que todos podem verificar de uma maneira muito simples”.

O técnico afirmou que não é um fã de Dan Brown – autor de O Código Da Vinci -, nem um aficionado pelo pintor. Ele ressaltou, ainda, que um amigo o convenceu a patentear a descoberta antes de divulgá-la.

No entanto, o crítico de arte e assessor cultural de Milão Vittorio Sgarbi, qualificou as novas informações de “pura invenção”. Sgarbi alegou que é impossível que haja no famoso quadro de Leonardo “desenhos de pessoas diferentes das que podem ser vistas”. fonte: Terra

Eu, como teórico da conspiração, discordo totalmente de Vittorio Sgarbi e decidi mostrar aos irmãos do Sedentário um pouco da genialidade de Leonardo, em uma demonstração simples que qualquer pessoa pode fazer em casa com um Photoshop: Lembrando sempre que Leonardo adorava escrever da direita para a esquerda e colocar imagens e textos em seus diários que só podiam ser interpretadas usando um espelho, portanto não é de se estranhar que ele tenha trazido algumas destas brincadeiras para suas telas.

Faça da seguinte maneira
1 – copie e cole a imagem da Santa Ceia (que providencio aqui) em outra Layer
2 – Inverta a imagem (flip horizontal)
3 – sobreponha a layer sobre a imagem original utilizando a ferramenta “hard light” com 50% de transparência.

O resultado será o seguinte, entre outras curiosidades:

São Filipe aparece carregando um bebê em seus braços. As lendas templárias dizem que, após Jesus ter sido retirado vivo da cruz, seus apóstolos precisaram levar Maria Madalena e seu filho em segurança para o Egito e São Filipe foi um dos que a acompanhou nesta viagem.

sao filipe

Saiba mais sobre São Filipe aqui

São Simão, o Zelote, aparece vestido como um Cavaleiro Templário, com capa e túnica. São Simão, como Zelote, foi um dos que auxiliou na revolta dos Judeus contra os romanos, anos após a retirada de Jesus e sua família em segurança de Jerusalém. Uma grande homenagem de Leonardo!

sao simao

Jesus, refletido, aparece mostrando o famoso “Sagrado Coração de Jesus”, alegoria muito conhecida dentro das Ordens Rosacruzes, da qual Leonardo também fazia parte, representando o Santo Graal. Discretamente, uma taça azul também pode ser vista logo abaixo do coração de Jesus. Compare com a imagem tradicionalmente conhecida no catolicismo e tire suas próprias conclusões.

Por último, Leonardo, que nasceu em 15 de abril (Ariano) se coloca entre as imagens refletidas de São Simão, que representa Áries nos signos do Zodíaco nesta tela (mas vou falar sobre signos e a santa ceia na próxima coluna).

Nesta imagem, DaVinci também se caracteriza como templário, com direito até mesmo ao Coif, veste tradicional da Ordem do Priorado do Sião (sim, eles existem mesmo… você achou que o Dan Brown inventou essa ordem?)

Eu vi em: Sedentário Hiperativo

10 Comentários »

  1. Lilian 19 de junho de 2011 at 15:13 - Responder

    Eu acho isso incrível.As obras de Leonardo são realmente impressionantes e incríveis.Eu nunca as vi pessoalmente, mas como adoro elas, sim, quero vê-las adorei essa matéria já que não sabia disso.é facinante como tudo é tão…facinante

  2. Dorival Missália 8 de janeiro de 2010 at 08:27 - Responder

    Não sou e nem serei religioso, mas considero todas as religiões ótimas para o descanso espiritual, e não para embates entre igrejas nas pessoas de Papa, bispos, padres, rabinos, pastores e outros mais, e que todas as igrejas são ricas em detalhes e mais ainda veneram muito o ouro, prata, platina e todas as pedras preciosas. Para mim são otimos artificios para levarem o povão na conversa. Nunca vi um orientador religioso trabalhar, passar fome e nem andarem a pé, como tambem nunca pagarem INSS, aluguel de moradia e outros tantos mais. Esse quadro da pintura de LEONARDO DA VINCI, não se trata de doutrina religiosa, e sim da grande genialidade desse engenheiro, artista plastico, arquiteto, musico, pintor de paredes, escritor (escrevia da direita para a esquerda)e que simplesmente mostrou ao mundo o facinio de criações e mais criações. Ai vem uns idiotas defendendo suas teorias copiadas da biblia, alcorão e outros mais (feitas tambem pela mão do ser humano). Deus é o universo, no qual nada se conhece. Fico por demais alegre quando vejo que alguns estudiosos tentem interpretar o que DA VINCI pensou ao fazer suas criações. Fala e escrevem, mas impossivelmente serão interpretações exatas. Religião muitos tem a sua e deve ser respeitada. Opinião tambem. O contrario do bem é o mal, e do homem é a mulher. Que seria de nós sem o bem e o mal? O que seria do homem sem a mulher? Não coloque em jogo a sua fé.

  3. Cássia 10 de junho de 2009 at 11:57 - Responder

    sou esposa de um pastor , e estudo sobre mensagens subliminares.
    isso que representam essas figuras são imagem da mente ou seja o q queremos vêer , esse quadro foi feito por um homem mortal ele pode ter colocado o que ele quise-se , afinal o quadro era dele.
    mas o que precisamos crer e que Deus existe e opera maravilhas em nós , independente de qualquer imagem ou escultura. Não fico surpresa, de vêer pessoas surpresas com essas imagens pois a propria Biblia deixa bem clara que existem coisas do maligno para confundir ate mesmo os escolhidos de Deus , então pessoal cuidado para que essas coisas não confundam a sua fé em Deus e no Filho o Salvador do mundo.

  4. Samuel 11 de abril de 2009 at 14:30 - Responder

    Esse ultimo disse tudo, fiquei sem palavras, apenas faço minhas suas palavras…

  5. sueli 4 de abril de 2009 at 13:10 - Responder

    BOM , como toda a HESTORIA contida em livros são vergonhosamente errada , e esdudando a vida do REI Constantino, BOM NEGOCIADOR E A IGREJcatolica
    ,que sua propria HISTORIA,já nos diz tudo ate os dia de hoje,e so voce ter o minimo de cultura , para me entender.
    BOM, TIRANDO TODA A INFLUENCIA DIABOLICA QUE TODOS SERES HUMANOS, COM A MINIMA PERCEPÇÃO SABE QUE EXISTE, (O BEM E O MAL) NÃO IMPORTANDO COMO ELE É POSTO OU PINTADO,ATRAZ DE TODAS AS RELIGIOES.
    Realmente, o que importa e que UM ser de LUZ, homem ou pura materia divina, esteve aqui nesse planetinha ridiculo, o menor da galaxia, com pessoas, na sua quase totalidade, imbecil, avarenta ,centrada no seu proprio umbigo.
    E NOS TROUXE A MAIOR DE TODAS AS REVELAÇÕES , E TEVE E TEM A MAIOR INFLUENCIA NOS SERES HUMANOS. AMOR=AMOR=AMOR
    NOS ENSINOU O AMAR E O PERDAO, QUEM NÃO CONHECE, A HISTORIA DO MESTRE DOS METRES, EM TODAS AS RELIGIÕES. E ISSO QUE IMPORTA.
    SE A IGREJA CONFECIONOU UM CRISTO DIVINO, QUANDO ELE FOI UM SIMPLES HOMEM,COM MULHER E FILHA : ELE PASSOU A MENSAGEM QUE O TODO PODEROSO, O DEUS DE TODO O UNIVERSO , PEDIU PARA ELE PASSAR.
    –PERPETUOU A SUA MISSÃO–
    E VOCE SABE QUAL A SUA MISSÃO;VEZ ALGUMA COISA ,LOUVAVEL PARA DEIXAR PARA SUA DESCENDENCIA,
    CARO AMIGO DEIXE DE SE PREOCUPAR COM O QUE DIZEM, E PENSE MAIS NO QUE VOCE FAZ ( POIS A MORTE E CERTA ) E A CONFUSÃO DE TODOS OS TEMPOS EXISTE E EXISTIRÁ,
    SE DEUS NÃO GOSTAR ELE ELIMINA, COMO SEMPRE FEZ (NÃO CAIRÁ UMA SO FOLHA DA ARVORE SE NÃO FOR PELA MINHA VONTADE); ISSO ATE OS CETICOS, JÁ PERCEBERAM.
    POR TANTO LOUVE A DEUS ,O SEU DEUS ,E SEJA FELIZ

  6. PAULO SENA 19 de fevereiro de 2009 at 21:47 - Responder

    ESTA PINTURA, ESTE QUADRO ISTO TUDO É MENTIRA E O PAI DA MENTIRA É O DIABO.PARA COMEÇAR DES DA VINDA DE CRISTO TUDO FICOU CLARO E NADA É OCULTO. O QUE É OCULTO ESTA EM TREVAS ( NA ECURIDÃO )E NÃO TEM A LUZ ( QUE É REPRESENTADA POR JESUS A LUZ DO MUNDO ).

  7. PAULO SENA 19 de fevereiro de 2009 at 21:33 - Responder

    SATANAS DES DO PRINCIPIO DO MUNDO VEM ENGANANDO O HOMEM E NÃO É NOS DIAS DE HOJE QUE SERIA DIFERENTE,ATRAVES DE UM SIM E UM NÃO FOI DESENCADEADO A NOSSA PERDIÇÃO. ISTO TUDO JÁ FOI PREVISTO POR REVELAÇÕES NÃO SEI COMO AINDA TEM PESSOAS QUE PENÇÃO DIFERENTE DO QUE ESTA CLARO PARA QUEM QUISER VER E OUVIR( MAIS PURA VERDADE DE CRISTO JESUS ). TODA VERDADE É REVELADA ATRAVES DO ESPIRITO SANTO E NÃO POR ARTISTA,PINTORES E PESSOAS QUE FICAM CRIANDO COISAS DE SUAS PROPRIAS CABEÇAS,DIS UM DITADO QUE MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO,ENTÃO OCUPEM SUAS MENTES LENDO A BIBLIA PORQUE ASSIM TENHO SERTEZA QUE O ESPIRITO SANTO VAI ENCHER A SUAS MENTES DE COISAS PURAS E VERDADEIRAS.

  8. tania 31 de janeiro de 2009 at 21:39 - Responder

    acho q isto é uma blasfemia contra DEUS.PURA HERESIAS DIABOLICAS

  9. laissa 11 de janeiro de 2009 at 17:14 - Responder

    maguinifico uma coissa emprencionante ,mas se for verdade qwe jesus teve um dessemdente nao deixarei de acreditar em deus. se ele se sacrificou por nos amar por qwe nao pode ser capas de amar uma mulher de ter um filho(A)emtemdao se nos podemos deiam esssa chase a jesus tambem

Deixar uma Resposta »