Cuidar da alimentação é essencial para curtir a folia

Alessandra Quedi 7 de fevereiro de 2013 0
Cuidar da alimentação é essencial para curtir a folia

Falta menos de uma semana para festa mais esperada e divertida do Brasil, e você já deve saber onde pular o Carnaval, se vai viajar com os amigos ou com a família, e até o que vai vestir. Mas você já pensou em como cuidar da alimentação e hidratação nos dias de festa? Saiba que esses pontos são importantes para que consiga aproveitar do começo ao fim!

 Um erro freqüente de quem vai curtir a festa é deixar de comer.

 A falta de energia pode trazer fraqueza, cansaço, fome, além de outros inconvenientes. Por isso, faça de cinco a seis refeições

diárias, com grande variedade de alimentos. Faça uma refeição leve antes de curtir o carnaval e se hidrate bem.

É super importante consumir alimentos que fornecem energia rápida ao organismo, como os ricos em carboidratos, como pães, massas, arroz e batata. Assim você ganha disposição para curtir a festa.

Evite alimentos ricos em gordura, que proporcionam uma digestão lenta e podem causam desconfortos digestivos, o que atrapalha qualquer folia. Evite: salgados e outros alimentos fritos, molhos e doces.

As preparações mais indicadas são saladas, sanduíches naturais sem molhos, carnes brancas, massas, sucos, iogurtes desnatados e vitaminas. Não esqueça também das frutas. Esses alimentos além de serem leves e melhor digeridos, fornecem nutrientes importantes como as conhecidas, vitaminas, minerais e fibras.

Os alimentos ricos em gordura, como já foi citado, além de terem uma digestão mais lenta, podem ser mais facilmente contaminados e entrarem em degradação, podendo causar toxiinfecções alimentares.

Se fizer as refeições fora de casa, fique atento com o local em que vai comer, para evitar as toxiinfecções alimentares. Escolha um local limpo, arejado, onde os funcionários também apresentem bons hábitos de higiene. Os alimentos também devem estar em bom estado de conservação.

Outro cuidado importante é com relação a hidratação. Beba muita água, de 8 a 10 copos por dia. Mas se estiver com sede, consuma o quanto for necessário. A água é indispensável para uma boa hidratação.

As bebidas isotônicas também são uma boa pedida, como água de coco e as industrializadas. Se você ficar muito tempo dançando, não esqueça de repor líquidos.

Cuidado com as bebidas alcoólicas. Elas são diuréticas, ou seja, provocam a eliminação de líquidos no organismo. Sempre beba água após a ingestão de bebida alcoólica e a tome com moderação.

Para completar o ritual de cuidados com o corpo para o carnaval, durma bem, descanse, vista roupas e sapatos leves e confortáveis e aproveite ao máximo sua festa. Bom carnaval!

Fonte: Terra.com

Deixar uma Resposta »