Dia dos Namorados

Alessandra Quedi 12 de junho de 2012 0
Dia dos Namorados

Amanhã é o dia dos namorados, apaixonadas e amantes, os mais céticos e racionais se rendem ao romantismo. Quando se fala de amor é inevitável falar do Cupido. Este ser alado de aparência infantil, com asas e lançando flechas diretas aos corações dos transeuntes, para que se apaixonem perdidamente, é imprescindível na festa do Dia dos Namorados.

A sua história remonta à Antiguidade Clássica e às mitologias Grega e Romana, para os gregos, o seu nome é Eros, o jovem filho de Ares, o deus da guerra, e de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. É descrito como «o mais belo dos deuses» por despertar o amor nos mortais, com o seu arco e flechas.

Na Roma Antiga por seu lado, era conhecido como Cupido, tal como lhe chamamos hoje. Os romanos acreditavam que Cupido era filho de Vénus, a deusa da beleza e do amor, e do mensageiro alado dos deuses, Mercúrio.

A Lenda

Diz a lenda que Cupido teve um grande amor, Psyché, e que se dedicou a unir os corações , por ele próprio ter tido grandes dificuldades em consumá-lo com a sua bela mortal. Por ciúme da beleza de Psyché, Vénus ordenou a Cupido que fizesse com que a jovem se apaixonasse por um monstro feio. Em vez disso, Cupido enamorou-se de Psyché e colocou-a num palácio, onde a visitava regularmente, apenas com uma condição: por ser mortal, a jovem não podia olhar para Cupido.

Também num ataque de ciúmes, as irmão de Psyché convenceram-na a olhar para ele, e esta, curiosa, fê-lo enquanto Cupido dormia. Mas acordado por uma gota de óleo da lâmpada que caiu no corpo da jovem, ele acordou e castigou-a por o ter desrespeitado.

Sem palácio e sem amante, Psyché procurou Cupido por toda a parte mas só encontrou o templo de Vénus, onde a deusa lhe deu várias tarefas, na promessa de a unir com Cupido.

Psyché cumpriu-as todas com a excepção de uma: numa caixa dada por Vénus, ela deveria guardar alguma da beleza de Perséphone (mulher de Plutão), que se encontrava no mundo dos mortos.

Depois de vários conselhos para não realizar a tarefa e não abrir a caixa, Psyché abriu-a e em vez de entrar a beleza de Perséphone, saiu um sono profundo e mortal que encobriu a jovem.

Quando descobriu o que a sua mãe havia feito, Cupido foi atrás de Psyché, fez uso dos seus poderes e recolocou o «sono mortal» na caixa, trazendo a sua amada de volta à vida, e a quem perdoou.

Comovidos pelas acções e perseverança da jovem, os deuses fizeram dela também uma deusa, para que pudesse passar a eternidade junto do seu amor, Cupido.

A Metáfora

Para ajudar vocês, decide selecionar algumas dicas de presentes para ele para ela, poemas carinhosos e inesquecíveis, vai de você também da uma incrementada, e fica a disposição para participação de vocês.

Se alguém querer postar alguma declaração de amor ou agradecimento ao seu amado ou amada, fique a vontade…abraços e boa sorte !

Confira!

PARA COMEÇAR O DIA

Quem não gosta de ser acordado com beijos e um delicioso café da manhã? Levante um pouco mais cedo e prepare uma bandeja repleta de delícias para vocês dois começarem o dia juntos.
Escolha alimentos que deem um colorido bonito e apetitoso, incluindo chocolate, morangos, mel e torradas. Os cheiros e sabores vão despertar sensações inesperadas.

 

 

 

SENSUAL E SECRETO


Que tal um banho para relaxar? Como o Dia dos Namorados é na terça-feira, espere o amado com um banho pronto, para aliviar a tensão do dia e entrar no clima de sedução. No chuveiro ou na banheira, o importante é a cumplicidade. Se o local escolhido for a banheira, use a esfera Secret Bath da linha S. para um banho com bastante espuma. É só colocar na água e pronto: vocês terão um aroma envolvente e momentos inesquecíveis a dois.

 

 

SABORES

O frio do Dia dos Namorados é um convite para uma noite de queijos e vinhos. Então, surpreenda e prepare uma tábua de frios para comemorar a data. Além de queijos como camembert e brie, inclua alguns tipos de embutidos. Sirva também uma cesta variadas de pães e uma seleção de pastas com sabor. Para um toque mais adocicado, acrescente uvas ou frutas secas, como tâmara e damasco. O vinho tinto é perfeito para harmonizar com a intensidade dos sabores.

 

 

 

 

 

BEIJOS INESQUECÍVEIS


O Dia dos Namorados é para celebrar a paixão. E nada mais apaixonante que um belo batom vermelho – ao mesmo tempo clássico e atual. Para quem quer ousar ainda mais, a aposta é nas outras cores tendência da estação, roxo e vinho. Além de sedutores, têm uma vantagem sobre os batons mais clarinhos: como têm mais pigmento, tendem a durar mais nos lábios. A hidratação também ajuda a manter o batom por mais tempo na boca.  Aí é só se entregar aos beijos.

 

 

 

 

 

MÚSICAS PARA PREPARAR O CLIMA


Jantar na mesa, vinho escolhido e qual vai ser a trilha sonora? Kadu Costa, da Rádio Zanna Sound, indica uma playlist que vai de Sade a Madonna – para, segundo o próprio, a degustação sonora acompanhar o clima. Inspire-se e monte a sua. – Bullet proof soul – Sade – Je t’oublierai, Je t’oublierai – Isabelle Boulay – Forbidden Love – Madonna – Send It On – D’Angelo – Tinsel Town – Seal

 

 

 

 

FONDUE PARA DOIS

Poucas combinações são tão sensuais quanto chocolate e frutas vermelhas. Então, que tal reunir esses ingredientes em um delicioso fondue? Receita ideal para curtir cada minuto do encontro em clima de sedução. Fondue de chocolate Ingredientes – 300g de chocolate ao leite – ½ xícara de leite mais duas colheres de sopa de manteiga sem sal ou ½ copo de crème de leite – 50ml de conhaque – ½ colher de chá de baunilha Modo de preparo Em panela própria para fondue, derreta o chocolate em banho-maria (se preferir, coloque no micro-ondas por cerca de dois minutos em potência média). Acrescente o leite e o conhaque e mexa até ficar com uma textura lisa e homogênea. Sirva em aparelho próprio para fondue, para manter a mistura aquecida. É possível acentuar o sabor do chocolate utilizando o dobro de leite no lugar do conhaque, e 1/2 colher de chá de essência de baunilha. Para um toque especial, experimente servir com frutas vermelhas, como morango, ameixa picada, cereja, framboesa e uva. Fonte: www.food.com

 

 

Deixar uma Resposta »