Roupas e cores para usar no final do ano – Virada do Ano Novo 2008-2009

Alessandra Quedi 28 de dezembro de 2008 2

cores

Qual cor usar no réveillon – ano novo de 2009? Se você acredita em simpatia, entender os significados das cores pode te ajudar a atrair boas energias para ano que está chegando. Mulherada, presta atenção nas dicas a seguir.
Significado das cores para usar no ano novo

Branco

Além de paz, sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia e estimula os sentidos, mas em excesso, pode trazer cansaço e depressão. Deixa você ainda mais bonita se estiver com a pele bronzeada.

– Cuidado com tecidos transparentes que podem ficar extremamente vulgares – aconselha Sabrina Donadelli.

Preto

É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, Pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza

Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Dourado, prateado e brilhos

Sugerem riqueza. Última palavra em termos de moda para a virada 2005/2006, esses tons são lindos, intensos, alegres e reluzentes.

– Devem ser usados nos acessórios, gel de cabelo, gliter na maquiagem, uma blusinha etc., mas não muito mais do que isso. Do contrário você vai parecer esnobe ou, o que é pior, uma árvore de natal ambulante – recomenda Sabrina.

Rosa

Quem quer viver um grande amor no ano novo deve usar rosa, que traz a energia do amor incondicional para o coração. É a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo.

– Fica lindo com jeans – para homens e mulheres, para ambientes informais – ou branco, tanto em peças coordenadas como nos acessórios – conta Sabrina.

Verde

Cor universal da natureza, traz vitalidade e confiança. Tem efeito calmante, relaxante e representa frescor, harmonia e equilíbrio. Boa sugestão para quem quer ter filhos, já que é a cor da fertilidade.
– Complementado com tons terrosos sugere busca de harmonia cósmica. Com preto é chique e com laranja, criativo – diz ela.

Amarelo

Age direto no sistema nervoso central. Atrai a ação, o encorajamento e as realizações. Estimula o otimismo, a criatividade, a inteligência e é a cor ideal para quem anda com medo ou sem alegria de viver. Também é a cor da prosperidade.

– Usado em estampas delicadas e acessórios complementa o look de forma graciosa e deixando uma imagem amigável – garante a personal stylist.

Laranja

A cor estimula a sensação de calor e alegria, trazendo ótimas vibrações e disposição para quem a usa.
– Fica muito legal também em forma de acessórios, para quebrar o branco – indica Sabrina.

Azul

Cor ideal para quem quer calma e confiança em 2005, sem deixar a vitalidade de lado. Representa serenidade e segurança.

– Usado com branco, cor tradicional dos marinheiros, sugere busca de liberdade, descontração e espírito esportivo – lembra Sabrina.

Vermelho

Acha que a vida está muito parada? Use vermelho, que significa força, dinamismo e funciona como estimulante, agindo sobre o estado de ânimo. Transborda vida e agitação, mas em excesso pode causar irritação.

– Cuidado com o look vermelho total, pois essa cor quase sempre “engorda” visualmente – recomenda.

Roxo

Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom

Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

2 Comentários »

  1. larrisa 31 de dezembro de 2010 at 18:50 - Responder

    tu bom de +

  2. jucilene 29 de dezembro de 2008 at 09:29 - Responder

    eu queria usar a cor preta. mas antes gostaria de saber quais os significados

Deixar uma Resposta »