Vencendo o medo de dirigir !

Alessandra Quedi 22 de fevereiro de 2013 0
Vencendo o medo de dirigir !

Muitas pessoas têm fobia de dirigir e isso acontece geralmente com mulheres na faixa entre 30 e 45 anos. As causas são variadas, mas geralmente o perfil da pessoa que tem esse pavor é o de ser uma pessoa muito responsável, que se irrita em falhar e receber possíveis críticas.

Se você se enquadra nessa situação, não se preocupe. Há sempre meios de lutar contra esse medo e algumas dicas baseadas no livro de Neuza Corassa, “Vença o Medo de Dirigir” podem ser o início de uma luta para vencer o medo do volante. Fique de olho nelas para controlar sua ansiedade:

1) Inspire lentamente pelo nariz com a boca fechada e depois expire devagar até se sentir mais relaxada.
2) Inicie uma aproximação com o carro dentro da garagem. Entre, ajuste o banco, sinta o espaço interno, ligue e desligue o carro.
3) Dê voltas no quarteirão em horários sem movimento. Procure ruas tranqüilas e que não tenham crianças e no começo, escolha um ou dois trajetos. Isso evita a ansiedade.
4) Planeje ao menos duas vezes na semana para praticar o exercício de dirigir. Isso deve ser considerado como uma tarefa do dia a dia, pois o hábito lhe trará mais confiança.
5) Não se assuste com os sintomas da ansiedade que se manifestarão no seu corpo: tremedeira, taquicardia, transpiração. Elas tenderão a diminuir.

6) Dirija inicialmente para você. Não tente provar nada para os outros. Isto diminuirá as expectativas sobre si mesma e baixará a ansiedade.

Por Jessica Moraes

Deixar uma Resposta »