Acredite, seu rosto revela quais são suas intenções sexuais.

Alessandra Quedi 15 de julho de 2008 0

php1NbyRh

Você já parou para pensar que mesmo sem querer pode acabar revelando suas intenções sexuais? Estudos realizados por universidades britânicas afirmam que o rosto acaba entregando suas intenções.

Segundo um dos estudos, realizado com 153 pessoas, os homens com traços viris, maxilar quadrado, nariz maior e outras coisas como a proporção entre ombros e quadril (formando um triângulo invertido), assim como o ator George Clooney, são vistos pelas mulheres como mais disponíveis para relações sem compromisso. Já as mulheres com boca carnuda e olhos maiores, a exemplo da Angelina Jolie, são vistas como mais atraentes e disponíveis sexualmente. Nesta etapa da pesquisa, 72% dos jovens acertaram as intenções amorosas de terceiros, apenas olhando sua foto.

Já num outro estudo, que avaliou cerca de 700 jovens com média de idade de 20 anos, ficou constatado que os indivíduos podem revelar suas intenções sexuais por sinais sutis. Lynda Boothroyd, responsável pelo estudo de rostos da Universidade de Durham, disse que a maioria dos envolvidos conseguiram descobrir, com apenas uma olhada, se a pessoa está pronta para investir em um relacionamento de longo prazo, ou não. “Isso mostra que as primeiras impressões podem fazer parte da forma como nós avaliamos potenciais parceiros”, concluiu ela.

Coincidência ou não, talvez isso justifique aquela famosa frase: “Você tem cara de que não é flor que se cheire…”

Deixar uma Resposta »