Atenção, mulherada! Essa é para quem já cansou de tentar convencer o maridão a ajudar nas tarefas do lar. Quem sabe agora ele mude de idéia.

Alessandra Quedi 20 de junho de 2008 0

phpUh9xJG

Um estudo divulgado nos Estados Unidos revela que os homens que colaboram mais com a limpeza da casa fazem mais sexo. É isso mesmo. A informação é da agência de notícias Associated Press.

O relatório feito pelo Conselho sobre Famílias Modernas reuniu dados de diversas pesquisas e descobriu que os homens americanos aprenderam a lição e estão ajudando mais as esposas. Um dos estudos mostra que a contribuição masculina para as tarefas do lar dobrou nos últimos 40 anos. Outro diz que, no mesmo período, os maridos triplicaram o tempo que passam com os filhos.

A mudança é mais significativa entre as famílias onde tanto pai quanto mãe trabalham o dia inteiro. Algumas mulheres dizem até que seus relacionamentos são completamente igualitários quando o assunto é cuidar do lar.

“Nós dois sempre falamos sobre como temos sorte de ter encontrado alguém disposto a fazer mais do que é preciso”, contou à AP Mary Melchior, que trabalha na Organização Nacional para Mulheres dos EUA e que divide com o marido advogado a árdua tarefa de cuidar de seus filhos trigêmeos de três anos.

“Ele faz o café e cuida da roupa suja. Eu conserto as coisas na casa”, diz ela.

Além da percepção de que o mundo mudou, no entanto, outro fator pode estar sendo levado em conta pelo maridão. Para o psicológo Joshua Coleman, a divisão justa das tarefas do lar tem como resultado direto um casamento mais feliz e mais sexo.

“Se o homem ajuda em casa, a mulher entende que ele realmente se preocupa com ela. Ele não a trata como empregada”, diz Coleman. “Quando uma mulher está estressada porque a casa está uma bagunça e o homem fica sentado no sofá enquanto ela passa o aspirador de pó, ela não vai entrar no ‘clima’”.

Agora, mulheres, vocês já sabem o que fazer. É só imprimir essa página e deixar “sem querer” na mesa da sala e esperar. Tudo indica que ele vai ter um súbito interesse em lavar a louça do jantar esta noite.

Por Marília Juste

Fonte: G1

Deixar uma Resposta »