Doença rara pode fazer com que garoto literalmente morra rindo

Alessandra Quedi 15 de julho de 2008 0

Cadell Hoggan

Enquanto a maioria das mães vibram com as primeiras gargalhadas dos filhos, Lucy Hoggan entra em pânico quando vê o pequeno Cadell rindo. Cadell tem uma forma rara de epilepsia, que provoca risos enquanto tem convulsões.
A epilepsia de Cadell é causada por um tumor benigno no seu cérebro e, segundo sua mãe, os ataques estão se tornando cada vez mais freqüentes: “Um minuto ele está relaxado brincando e no outro rindo feito um louco. Posteriormente ele chora e fica tranqüilo novamente”. Este comportamento é ocasionado por um tumor localizado na região do hipotálamo. “O hipotálamo controla hormônios, temperatura corporal, fome, sede, cansaço e raiva”, explicou o Professor Jeffrey Rosenfeld, do Hospital Pediátrico de Melbourne.

“Uma vez, quando Cadell tinha cerca de 18 meses, ele levantou os braços e começou a rir freneticamente, sem motivo aparente. Quando olhei para ele, percebi que, na realidade, ele estava tendo uma convulsão. Foi como se ele estivesse possesso”, disse Lucy, mãe do garoto.

Finalmente, após três anos de tensão e medo, Cadell foi diagnosticado, quando Lucy o levou a um neurologista, em Londres. Após uma ressonância magnética, o médico informou que a causa do estranho comportamento do garoto era um tumor de uma polegada.

Segundo o jornal Daily Mail, o prognóstico ainda é incerto. O tumor pode causar problemas comportamentais, uma vez que passa pela região responsável pelo controle de hormônios e emoções. Enquanto isso, Cadell toma medicamentos anti-convulsivos e aguarda uma posição dos médicos sobre a possibilidade de resolver seu problema através de intervenção cirúrgica.

Deixar uma Resposta »