Fotos revelam as incríveis estátuas de cera do Museu Madame Tussauds

Alessandra Quedi 19 de julho de 2008 3

Para quem não sabe, o Museu Madame Tussauds é um dos mais famoso museu de cera do mundo. Com sede em Londres, mas filiais em Paris, Nova York, Hong Kong, Las Vegas, Amsterdam e Berlim, nele é possível ver a maior e mais bem feita coleção de celebridades em tamanho real do mundo.

As estátuas são tão reais, que recentemente, no dia de abertura do museu em Berlim, um homem arrancou a cabeça do Hitler [imagem acima], aos gritos de “guerra, nunca mais!”. Segundo a polícia, o homem queria protestar contra o fato de o boneco fazer parte da exposição, causando grande polêmica no país. Por esse motivo, os administradores do museu proibem os visitantes de tocarem e tirarem fotos do boneco.

A figura, que custa o equivalente a R$ 500 mil e mostra o ditador com ar derrotado, foi retirada para reparos e deve retornar com os mesmos cuidados e efeitos da abertura. Segundo declarações de pessoas que visitaram a exposição, o primeiro contato visual com a representação do ditador consegue deixar qualquer um arrepiado. Com uma trilha sonora de estrondos de bombas e com iluminação escura, é possível fazer uma viagem no tempo.

Além do polêmico Hitler, outros 74 personagens compõem a exposição.


Fonte: obutecodanet.blig.ig.com.br

3 Comentários »

  1. edson 23 de abril de 2014 at 10:46 - Responder

    tem no parana um artista negro que faz estas estatuas o nome dele e paulo serghio o cara e incrivel as esculturas deles sao hiperrealistas

  2. vanessa de jesus silva 22 de julho de 2009 at 09:51 - Responder

    adorei esses bonecos de cera….demais até parecem de verdade…..bjs NeH

  3. (: LeH//* TipO AxiM 13 de setembro de 2008 at 20:01 - Responder

    GoXtEi dIxO AeE…!!

    O—V—O
    Y
    (__|__)

Deixar uma Resposta »