Google anuncia Prêmio Brazil Women in Technology Award para inspirar mulheres estudantes

Alessandra Quedi 17 de julho de 2008 1

GoogleFemaleLogo2 Google anuncia Prêmio Brazil Women in Technology Award para inspirar mulheres estudantesSegundo o Google, o Prêmio Brazil Women in Technology (Mulheres na Tecnologia) foi criado para incentivar e inspirar mulheres estudantes, da graduação ao doutorado, a seguirem carreiras ligadas à engenharia e ciências da computação. Baseado no prêmio Anita Borg, a iniciativa é inédita no Brasil e conta com o apoio da Sociedade Brasileira da Computação (SBC).

“No Google buscamos talentos e notamos que há um baixo índice de mulheres na área de tecnologia. Quando descobrimos a iniciativa da SBC em fazer um workshop sobre mulheres e tecnologia no ano passado, fomos procurá-los para entender por que haviam poucas mulheres no mercado de trabalho de engenharia e ciência da computação”, diz Patricia Prieto, gerente de captação de talentos do Google Brasil. “Em conversas com a professora Claudia Bauzer Medeiros, ex-presidente e atualmente conselheira da SBC, concluímos que há falta de incentivo para que as mulheres que iniciam faculdade ou cursos técnicos se formem, é um espaço em que ainda existe uma grande predominância masculina.”

As inscrições poderão ser feitas a partir do 21 de julho a 8 de setembro no site http://www.google.com/jobs/brazilwomen por mulheres que estejam cursando graduação. A empresa divulgou também que dez estudantes serão premiadas com laptops e visita ao escritório de engenharia do Google em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Google Brasil

1 Comentário »

  1. Donizete 17 de julho de 2008 at 16:02 - Responder

    Ola amiga tem um selo prá você lá no Imigrantes Brasil, por favor passe e pegue , por merecimento seu blog é muito bom… sucessos

Deixar uma Resposta »