Jóias cultivadas

Alessandra Quedi 1 de outubro de 2008 0

Acho que os leitores do Ah! Tri Né! vão acabar me chamando de maria clorofila por eu sempre estar trazendo aqui algo relacionado com natureza ou desenvolvimento sustentável ahauahauahau
Mas tudo bem… entre folhas, insetos e recicláveis… eu sobreviverei! ahauahauahau

Bom gente, mas o fato é que de tanto que se fala em preservação ambiental e produtos ecologicamente corretos, sempre acabam surgindo novidades envolvendo os mais variados setores.
A última que eu descobri foi o Growing Jewelry ou numa tradução livre, “jóia cultivada”, assinada pelo designer Hafsteinn Juliusson e considerada uma redefinição de valores modernos num confronto entre jóias e jardinagem, design fashion e organismo.

Em outras palavras, são jóias e acessórios que tem no lugar de pedras preciosas, um pequeno “jardim” com uma espécie de musgo que precisa ser cuidado e regado como tal.

O conceito é lindo quando se refere à uma experiência de desenho da natureza para o homem, assim como a natureza é o pressuposto da vida. Agora se a idéia vai vingar ou não, já é outra história.
De qualquer forma podemos vislumbrar o quão triste seria, se a natureza ficasse reduzida e fadada a existir apenas num simples anel…

Veja imagens e saiba mais aqui.

Fonte: Ah! Tri Né!


Deixar uma Resposta »