Novo RG: RIC (Registro de Identidade Civil), o novo documento de identidade

Alessandra Quedi 27 de agosto de 2008 3
Depois de tantos anos sem absolutamente nenhuma alteração, a nova carteira de identidade será completamente diferente do RG que conhecemos e utilizamos hoje. Segundo dizem, será um dos documentos de identificação mais modernos em todo o mundo – o que particularmente duvido.O novo RG se chamará RIC – Registro de Identidade Civil, e trará o número de vários outros documentos, como RG, CPF, Título de eleitor, entre outros, além de um chip que armazenará informações como tipo sanguíneo, altura, peso, cor da pele, informações trabalhistas, previdenciárias e criminais. A tecnologia dificultará a falsificação, com dispositivo anti-escaneamento, imagens ocultas, impressão digital e várias outras tecnologias.O novo RG, ou nova carteira de identidade, terá o formato de um cartão de crédito e deverá ser implantada em todo o Brasil até o ano que vem, 2009. Todas as informações contidas no RIC serão de um banco de dados do INI, Instituto Nacional de Identificação.

E você, preparado para pegar o seu novo RG? “Como faço para tirar o RIC?”, muitos já se perguntam. Aguarde!

3 Comentários »

  1. joab silva 9 de setembro de 2008 at 09:26 - Responder

    eu queria saber quais sa empresas que vão produzir o(RIC)

  2. Paula 30 de agosto de 2008 at 20:54 - Responder

    Essa troca de RG por RIC já estava escrito na Biblia no livro de Apocalipse, o FIM VEM, prepara-te pra encontrares com o teu Deus. APOCALIPSE Cap 13 versículos 16 e 17

  3. Tiago 29 de agosto de 2008 at 05:10 - Responder

    Olha, se for com tudo isso que você escreveu, e, principalmente, se o chip permitir armazenar e processar um “certificado digital” (que precisaria ser renovado periodicamente), pode saber que seria uma das tecnologias mais avançadas do mundo sim.

    Eu recebi essa notícia hoje por e-mail. Estou achando tão legal que estou com dificuldades pra acreditar que seja real. 😛
    Isso abre *muitas* possibilidades. Assinatura digital, praticidade no acesso de informações por instituições autorizadas (chega de guardar papel de tudo!), armas a mais para a polícia encontrar criminosos, ferramenta pro governo encontrar sonegadores e combater a informalidade – verdadeiro entrave quando se fala da reforma tributária – etc etc etc.

    Vamos torcer pra que tudo vá bem. 😉

Deixar uma Resposta »